Medicina de Viagem

Imagine aquela viagem dos sonhos, com um roteiro espetacular, minuciosamente planejado, ser comprometida por um mal estar ou doença que poderia ser evitado. 

Nada pior, certo? Saiba que na grande maioria dos casos, isso pode ser evitado através de uma consulta com um médico especializado em medicina do viajante.

Medicina de viagem é a sub-especialidade médica responsável pela orientação dos viajantes às diversas condições a serem encontradas durante a viagem, minimizando a possibilidade de convalescência e adoecimento durante e após a viagem.

Consiste na avaliação detalhada das condições de saúde prévias do viajante, do roteiro e a compreensão das diversas situações a que o indivíduo será exposto, como por exemplo altas altitudes, extremos de temperatura, condições sanitárias locais e presença de doenças infecciosas mais prevalentes e a ocorrência de surtos na região. Assim é possível a orientação individualizada, com informações específicas sobre os cuidados no destino escolhido, prescrição de vacinas e montagem de um kit de viagem que podem incluir medicamentos preventivos e terapêuticos para as enfermidades mais frequentes em determinada região. 

Caso o viajante desenvolva alguma doença após sua viagem, o médico de viagem também é o mais indicado para avaliar, diagnosticar e tratar a patologia, devido a abrangência de conhecimentos acerca da epidemiologia mundial. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑