Atendimento a Gestante

A consulta com um médico infectologista pode ser importante em qualquer fase da idade reprodutiva da mulher:

.Antes da gestação a consulta médica é indicada para avaliação e orientações sobre doenças infecciosas. Será solicitado exames sorológicos para saber o passado infeccioso da futura mãe e a prescrição das imunizações/vacinas preconizadas antes da concepção. Também será orientado como evitar infecções que possam ser prejudiciais a mãe ou ao concepto e as medidas a serem tomadas em caso de doenças infecciosas durante a gestação.

.– Consulta para orientação a casais sorodiscordantes para o HIV e que desejam engravidar.
.
 – Acompanhamento da gestante HIV positivo: O tratamento da infecção pelo HIV durante a gestação é a principal medida para evitar a transmissão da doença para a criança. Atualmente com o tratamento medicamentoso efetivo a taxa de transmissão vertical, ou seja, de mãe para filho, tende a zero. A tranquilidade fornecida pelo acompanhamento correto e atento da gestante é essencial para uma gestação plena, consciente e harmoniosa.
.
Durante a gestação:
            Durante a gravidez é necessário a atualização vacinal, é através dela que a mãe produz anticorpos necessários para protege o bebê de algumas doenças nos meses iniciais do nascimento.
            Algumas doenças infecciosas são descobertas durante o pré natal e merecem atenção e tratamento imediato. Caso o obstetra a oriente a procurar um infectologista, seja por HIV, sífilis, toxoplasmose, hepatites virais, doenças exantemáticas, marque uma consulta o quanto antes.
Anúncios

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: